Blefarite

Marcação

Marcar Consulta Exame V2

A blefarite é uma inflamação não contagiosa das pálpebras. É normalmente caracterizada pela produção excessiva de uma camada lipídica por parte de por uma glândula palpebral, criando uma condição favorável para o crescimento bacteriano.

Não sendo uma doença grave, gera grande incómodo, merecendo um diagnóstico e tratamento adequados. O diagnóstico é feito pelo Oftalmologista.

Em determinados casos identificados, pode ser necessária a recolha de material acumulado nas pálpebras ou nas pestanas para realização de estudos laboratoriais.

Os sintomas da doença podem reduzir drasticamente a qualidade de vida dos doentes. Os principais são: prurido, irritação ocular, sensação de corpo estranho, lacrimejamento e acumulação de detritos oleosos e bactérias nas pálpebras.

O tratamento passa por uma adequada higiene dos olhos e pálpebras. É útil limpar as pálpebras com água tépida, o que permite aliviar o desconforto e remover a descamação acumulada. O uso de compressas embebidas em soluções com propriedades calmantes e desinfetantes, podem complementar essa higiene. Em casos concretos, pode ser necessário recorrer a antibióticos, soluções com corticóides ou anti-alérgicos.

Marcar Consulta Exame V2

Mais sobre Oftalmologia aqui.

Joana Neves Martins, Dr.ª Ver CV Diferenciação Marcação
Luís Espinha, Dr. Ver CV Diferenciação Marcação
Paula Bompastor Ramos, Dr.ª Ver CV Diferenciação Marcação
Pedro Brito, Dr. Ver CV Diferenciação Marcação
Pedro Salsas Rodrigues, Dr. Ver CV Diferenciação Marcação
Rui Avelino Resende, Dr. Ver CV Diferenciação Marcação

Acordos

Imprimir

Telefone Geral

252 090 600

26 março 2020

Maternidade no Trofa Saúde Hospital na Trofa

05 março 2020

Cancro do pulmão: abordagem multidisciplinar

01 março 2020

Pólipos da Vesícula